IRAN SANANA ALVES, ou melhor, LUVA DE PEDREIRO, nasceu num lugar chamado Tabua (ou Tábua) na cidade de Quijingue/BA há vinte anos.
Pobre e analfabeto, me surpreendeu mais uma vez quando assisti uma entrevista que ele deu a um canal de televisão do Brasil em que ele encerra com a seguinte frase: NUNCA DEIXE DE SONHAR!
Tanta simplicidade ele demonstrava que, em certos momentos, tive a impressão de que o repórter, muito famoso, tinha dificuldade até para lhe fazer perguntas.
Agora, de empresário novo, o ex-craque de futesal Falcão, quatro vezes melhor do mundo, vislumbra conhecer o mundo, mas, é tanta simplicidade que lhe transborda pelas palavras que ele não sabe nem por onde começar.
Quando perguntado sobre como tinha sido a sua infância ele simplesmente respondeu: trabalhando.
Com milhões de seguidores nas redes sociais, Lua de Pedreiro é sucesso absoluto por onde passa. Tudo que ele faz ou fale é engraçado e agrada as pessoas de primeira.
É impossível não gostar do Luva de Pedreiro, o menino de vinte anos que “não erra nunca”.
Mas, mesmo tendo vivido sob tanta privação, em total ignorância, sem saber ler nem escrever ele dá um recado: NUNCA DEIXE DE SONHAR!
Que coisa espetacular!
Que mensagem maravilhosa!
Vindo de qualquer pessoa já é uma mensagem maravilhosa, agora, imagine vindo de um jovem de vinte anos que passou toda a sua infância plantando feijão, sem nunca ter ido à escola e que repentinamente, se transformou no maior fenômeno da mídia mundial nos últimos anos!
Eu fiquei emocionado com tanta simplicidade, humildade e alegria que se estampavam no rosto do garoto magro e que, “ não erra nunca”.
Meu caro Iran, infelizmente, sei que você não vai ler este texto, pelo menos não por enquanto, mas, com toda a humildade que posso ter em relação à sua pessoa, peço-lhe que RECEBA esta minha homenagem que lhe faço e agradeço, em nome de todos aquele que precisam sonhar, a sua bela e espontânea frase: NUNCA DEIXE DE SONHAR